terça-feira, 8 de maio de 2012

EURO-DISNEY E DEIXANDO PARIS

Terminava nosso passeio na França e, mais um descuido meu nos criou um contratempo, resolvido de maneira satisfatória depois. Dia da volta para o Brasil, enganei-me lendo as passagens e deduzi que seria o embaque as 04:00horas manhå. Acordamos as duas, fechamos a conta no hotel e saímos para o Aeroporto.  Ai as coisas começaram a dar errado. Todas as saídas indicadas pelo GPS para o Aeroporto estavam fechadas. Precisamos nos afastar de Paris para podermos ter acesso ao Aeroporto. Lå chegando notamos que o imenso Aeroporto Charles De Gaulle estava vazio. Ninguém circulando, nenhum movimento de veículos, nada. Estranhamos mås continuamos. Dirigi-me ao estacionamento da Europ-Car para devolver o automóvel. Ninguém! Deixamos o veiculo no estacionamento, pegamos a mala e descemos para o andar de embarques. Tudo vazio, algumas poucas pessoas dormiam nos bancos. Fomos ao Balcão da Europ-Car e, ninguém! A Marcela escreveu um bilhete em Inglês e, entrei no balcão e coloquei em uma gaveta ao lado do computador, junto com as chaves. Inúmeras chaves estavam na gaveta, por isso coloquei a nossa com o bilhete em cima de todas. Fomos então ao balcão da Air France, longe a bessa. Lå também vazio, ninguém e jå eram 03:15 horas. Ai então a Marcela percebeu o erro. Nosso vôo seria as 23:00horas, eu havia olhado a chegada a Nova Iorque. Senti a cacetada e, ainda com a bronca da Marcela que havia confiado em mim. Bem, começava a segunda parte do desastre. Voltamos ao Balcão de Europ-Car. Entrei e fui na gaveta, peguei as chaves e o bilhete. Subimos para o estacionamento, pegamos o carro e, na saída, aconteceu! A cancela estava fechada e pedia um bilhete de saída que eu nåo tinha. Apertei o botão para falar com o encarregado e fui atendido por uma gravação. Podia ter alguém do outro lado e comecei a pedir que abrissem a cancela. nada, inútil! Bem tentei dar a ré para procurar outra saída, mås, uma outra cancela havia se fechado atrás e eu nåo percebi. Bem, a cancela traseira quebrou-se e ficou pendurada no caminho. Apertei o fone inúmeras vezes, gritei, esculhambei e, de repente, eis que a cancela se abre. Bem, nåo esperei para ver o que aconteceria e fui-me embora, voltamos para o Hotel, explicamos ao porteiro o erro, pegamos as chaves e fomos novamente para nossos quartos dormir um pouco. Acordamos quase na hora do almoço, perdemos café e, então resolvemos ir conhecer a Euro-Disney a 30 km. de Paris. E assim foi. Passamos um dia agradável, almoçamos, assistimos shows, assistimos desfiles dos personagens e, no final da tarde retornamos a Paris. Tomamos banho, nos trocamos e fomos curtir a cidade até a hora de nosso embarque. Dessa vez chegamos ao Aeroporto sem problemas, devolvi o carro, expliquei o sucedido e nåo me cobraram a cancela e, embarcamos sem outros sustos. Passeio Maravilhoso. Paris é deslumbrante e seu povo espetaculares. Vejam as fotos:





























Nenhum comentário:

Postar um comentário