domingo, 22 de abril de 2012

MERVILLE - CABOURG - DEAUVILLE

Deixando Merville, senti que a fome me chamava. Na Pégasus Bridge entrei a esquerda e em pouco entrava em Cabourg, uma cidade litorânea muito aprazível e pequena. Nåo foi nada difícil achar um local muito agradável para almoçar, o mais difícil foi comunicar-me com o dono e fazer o pedido. No final, gesticula daqui gesticula dali, pensei que fosse comer uma macarronada com frango ao molho da casa e pães com alho, sø acertei no påo e comi uma salada mista com batatas e ovos e um macarrão alho e óleo com vinho branco. Mås no balanço geral, foi muito bom. Agora o vinho um bocado encorpado, deixou-me eufórico. Acabando o almoço sentei-me na praça em frente e fiquei a apreciar o inicio de uma bela tarde, numa cidade pacata e muito bonita. Dali A poucos quilômetros situava-se Deauville, outro importante ponto da Muralha do Atlântico e do desembarque aliado. Entrando em Deauville fiquei surpreso com a beleza e luxo do Balneário de Deauville. De fato um balneário luxuoso, com construções belíssimas, ruas de modas, grande movimento, hotéis luxuosos e um cassino deslumbrante. A praia chamou-me muito a atenção e, em comemoração a tarde ensolarada e quente, resolvi tomar um banho de bermuda, mesmo sem ter trazido toalha. E assim fiz. Mergulhei, caminhei pela praia e parei para tomar um sorvete. ao por a måo no bolso, percebi que havia entrado no mar com o dinheiro. Ainda bem que o jovem do sorvete aceitou e ainda devolveu-me troco seco. Mais ou menos seco, sempre com o auxilio do GPS fui para o sitio das fortificações. Vendo aquilo, fica-se impressionado com o destemor que os aliados se lançaram contra terríveis defesas.  Com uma forte vontade de dar um mergulho no mar, aguentei-me por falta de roupas, mås, a pé andei bastante pela cidade, antes de pegar a Marcela e voltar ao Hotel. Vejamos as fotos:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário